quarta-feira, 4 de junho de 2008

palavra da organização

São chamados KidsGames e estão a acontecer em toda a parte.
Cidades, vilas, ilhas, comunidades e subúrbios de todo o planeta: As pessoas estão a voltar-se para os KidsGames!
Entre os anos 2000 e 2007 vimos cerca de 150 países e perto de 3 milhões de crianças envolvidas. Agora, esses números tendem a crescer, na medida em que muitas outras comunidades, em muitos países, estão a organizar estes jogos.
KidsGames fornecem uma oportunidade cuidadosamente preparada para que as crianças possam divertir-se ao mesmo tempo que partilham, de uma maneira original e criativa, princípios e valores baseados em verdades bíblicas. É um tempo para as crianças experimentarem e descobrirem, por elas próprias, valores que poderão usar pelo resto da vida, tendo como base um curriculum bem elaborado.
Jogos que visam a aprendizagem pela experiência, dramatizações, histórias, debate e reflexão em pequenos grupos, e os testemunhos de atletas e outras personagens famosos são partes importantes dos KidsGames.
KidsGames tem sido descrito como "a melhor coisa para crianças do Planeta" e provavelmente é verdade. É algo que cresceu tão rápido, tão rápido ao redor do mundo, que não levará muito para que se realize em quase todos os países da Terra. Além de tudo o mais, as crianças gostam imenso de participar nos KidsGames!

Porque as crianças gostam de KidsGames?
Talvez seja por causa dos desportos e jogos tradicionais; talvez seja pela oportunidade de estarem envolvidos em participações artísticas; talvez seja pelo espectáculo das Cerimónias de Abertura e de Encerramento, com os desfiles, bandeiras e muita cor; talvez seja por causa das competições desportivas e finais, ou por causa da música e da diversão; talvez seja por causa da oportunidade de integrar uma comunidade solidária, onde as crianças com deficiência podem jogar ao lado todas as outras crianças; talvez seja por causa do momento de descoberta ou os jogos e actividades do tipo “vive esta experiência”, que ajudam a aprender novas e importantes lições; talvez seja pela oportunidade de cuidar de outros com compaixão e amor; talvez seja pelo prazer e pela diversão de conhecer personagens como a mascote Waxy.
Seja por que motivo for, e onde quer que aconteçam, as crianças gostam imenso de participar nos KidsGames.
E com os KidsGames a nossa igreja tem uma oportunidade rara e preciosa para causar um impacto significativo na freguesia onde nos inserimos.

Paulo Pedro Luvumba - Acção Bíblica de Lisboa

Sem comentários: